domingo, 27 de novembro de 2011

Cavalo Calbere “esmaga” rival e garante título de Melhor Esteira Amador 2011.




  Não teve palpite, probabilidade ou reza para dar jeito. O que a grande maioria dos torcedores previa desde o início do Campeonato Portal Na Vaquejada (CPNV) se cumpriu. Deu Calbere campeão da categoria Cavalo de Esteira – categoria Amador. O fiel escudeiro da égua Leona, montado por Guilherme Galdino, garantiu o segundo troféu Melhores do Ano para o Parque J. Galdino, de Surubim-PE.
 
A vantagem de pontos entre o primeiro e segundo colocado na tabela do Campeonato Portal é de 145 pontos, número superior ao alcançado pelo campeão de 2010.
 
No início da temporada, a situação de Calbere em relação ao atual segundo colocado do Brasileirão das Vaquejadas era de desvantagem. Na primeira etapa, The Power Bar (Parque Senador Paulo Guerra) foi campeão e o animal de esteira do Parque J. Galdino marcou apenas 10 pontos. Porém, a história mudou ao longo do campeonato.

A cada nova etapa Calbere ganhava mais espaço e, acompanhado o desempenho da também campeã do Brasileirão Leona, ele conquistou quatro títulos de campeão na disputa.
 
Com 255 pontos e 16 resultados obtidos, Calbere superou o desempenho obtido pelo campeão do CPNV 2010 e principalmente, ultrapassou seus pontos conquistados ano passado, onde encerrou o Brasileirão como vice. Este ano, o animal de esteira do Parque J. Galdino é o competidor que conseguiu, até o momento, a maior diferença de pontos entre os rivais no Brasileirão das Vaquejadas.
 
No dia 15 de dezembro o Melhor Cavalo de Esteira, Amador, do país pode conquistar mais um importante título. A disputa “Campeão dos Campeões” entre os 30 mais bem pontuados do CPNV será realizada na vaquejada do Parque Arthur Filho, em Pilar-AL.



POSTADO POR FRANCISCO CAMILO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário