terça-feira, 25 de outubro de 2011

Na reta final, Eternally Cigano reassume a liderança do Campeonato Portal.

 
A exemplo do que está ocorrendo no Campeonato Brasileiro de Futebol, onde o certame tem um novo lider, no Campeonato Portal Na Vaquejada não está sendo diferente. Faltando apenas seis etapas, o Eternally Cigano volta a ocupar o primeiro lugar da maior competição de animais de vaquejada do país. Após a prova do Parque Letícia, em Surubim-PE, o Cigano, do time Parque Estácio Varjal, volta a liderar a categoria Profissional, especialidade puxar, com um total de 220 pontos. Com o resultado, a supremacia Special Silver chegou ao fim. O garanhão do Haras Bonsucesso passou quatro meses e meio no topo da tabela. Foi na vaquejada do Parque Dr. Geraldo Estrela que o garanhão do Haras Bonsucesso conquistou tal feito, mas devido uma lesão, não compete desde o início do mês de setembro. O Special Silver estacionou nos 215 pontos, mas mesmo assim, caso retorne as pistas de vaquejada ainda este ano, será um grande favorito ao título de Campeão dos Campeões.
O Eternally Cigano já havia começado o CPNV 2011 de forma arrasadora. Ainda na sela do vaqueiro José Iran, do Grupo Clovis Paiva, chegou a ser campeão nas duas primeiras etapas. Em seguida passou a defender as cores do Parque Estácio Varjal e perdeu a liderança para o Special Silver, na etapa de Carpina-PE. Imediatamente reagiu e voltou a competir bem, reconquistando o primeiro posto na etapa de Gravatá-PE, no Parque Terra de Santa Fé. Já em Petrolina-PE voltou a ser superado pelo Special.
Agora os bons tempo voltaram e o Eternally Cigano com seu vaqueiro Bruno Silva pretendem levar o nome do Parque Estácio Varjal ao ponto mais alto do pódio e consagrar o time com o melhor cavalo de Puxar na categoria Profissional, em 2011. Mas, a torcida é grande para a recuperação do Special Silver, pois o duelo entre os maiores cavalos de vaquejada da atualidade pode acontecer na Super Final Campeão dos Campeões, em Pilar-AL, no mês de dezembro.
POSTADO POR FRANCISCO CAMILO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário