domingo, 30 de outubro de 2011

Expectativas superadas no Leilão Fazenda Fortaleza e Haras Tinga Una.

Direto do Parque Antonio Saraiva Rabelo, Mãe do Rio/PA
Por Cecílio Nunes - Fotos Dom Barbosa

Aconteceu nesta tarde de sábado (29) o 15º Leilão Haras Fortaleza e Fazenda Tinga Una & Convidados. O remate é um marco na pecuária paraense e faz parte do leque de programações da tradicional vaquejada de Mãe do Rio, Pará. Um seleção de belos animais agradou ao mais exigente criador.


Evandro do Acordeon & Banda abriu o evento com um animado pé-de-serra. Na sequência foram apresentados os garanhões Rey Playboy TU (Fazenda Fortaleza) e Jay Dee Doc (Haras Santa Helena) para venda de coberturas.

Rey Playboy

Jay Dee Doc

Destaques do Remate

Lady Of Dash FZA
Lady Of Dash FZA (Fishers Point x Eternal Dockie JS), ofertada pela Fazenda Areal de Nova Timboteua/PA, foi a mais disputada no recinto e atingiu a cifra de R$ 42 mil. Essa linda baio, em início de doma, foi adquirida pelo Haras Zanini, de Manaus/AM: "Há tempos procurávamos um animal diferenciado para nossa equipe e vimos na Lady esse perfil. Agora vamos prepará-la para a Vaquejada", destacou Zanini.

El Boy Skip RJT
Entre os machos brilhou a estrela de El Boy Skip RJT (El Dondi Jacks x Extra Skip KRB), licitado pelo talentoso vaqueiro Neco Menezes e apresentado por Alex Araújo. Esse alazão, já provado nas pistas de vaquejada, foi para o criador Beto Pimenta, de Paragominas/PA, pela quantia de R$ 39 mil.
Importantes personalidades do meio quartista marcaram presença no evento, como: Jonatas Dantas (Ana Dantas Ranch/RJ), Ivan Melo (Haras Flamboyant/PA) e Fred Bezerra (Rancho Promissão/SP). "A preocupação do Sr Antonio Saraiva foi sempre manter o padrão de qualidade dos animais aqui ofertados. Continuamos com esse lema e o sucesso vem naturalmente", destacou Raimundo Veiga, titular da Fazenda Tinga Una.
A batida do martelo ficou a cargo de Anibal Ferreira, e os lances foram gerenciados pela Plantel Leilões.

Promotores e convidados comemoram o grande resultado do remate


POSTADO POR FRANCISCO CAMILO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário